Nomeação já foi publicada no Diário Oficial; professora nega troca de cargo por apoio político
Ex-candidata à Prefeitura assume superintendência do Instituto do Livro
Cris Bizerra, do MDB, que declarou apoio a Duarte Nogueira (PSDB) no segundo turno das eleições de 2020, foi nomeada superintendente do Instituto do Livro de Ribeirão Preto. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município e gerou debates sobre possíveis trocas de favores.
Negação de troca de favores e foco em projetos culturais
Em entrevista à CBN Ribeirão, Cris Bizerra negou veementemente qualquer tipo de negociação política em troca do apoio recebido. Ela afirmou que o convite para o cargo surgiu em janeiro, após uma reunião com o prefeito, na qual discutiram projetos para o Instituto. Bizerra destacou sua longa trajetória na luta pelas causas sociais e culturais na cidade, enfatizando sua experiência e compromisso com o desenvolvimento cultural de Ribeirão Preto.
Desafios e planos para o Instituto do Livro
Apesar dos poucos recursos disponíveis, a nova superintendente pretende fomentar projetos por meio de parcerias. Uma das prioridades é a criação de um inventário literário da cidade, um desafio apontado pelo próprio prefeito. Cris Bizerra planeja também a construção de um site eficiente para divulgar os autores locais e suas obras, buscando integrar autores independentes e entidades literárias da região.
Leia também
A nomeação de Cris Bizerra foi justificada pela Prefeitura em nota oficial, que destacou sua experiência e currículo na área cultural. A ex-candidata, que já ocupou cargos como secretária da Junta na Secretaria da Cultura e diretora do próprio Instituto do Livro, assume o cargo com o objetivo de impulsionar a produção literária e o acesso à cultura em Ribeirão Preto.



