CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 94 episódios e sete temporadas, termina a série Grace and Frankie

Confira a resenha do seriado com o crítico de cinema André de Castro na coluna 'Cinema'
Grace and Frankie
Confira a resenha do seriado com o crítico de cinema André de Castro na coluna 'Cinema'

Confira a resenha do seriado com o crítico de cinema André de Castro na coluna ‘Cinema’

As estrelas de Grace e Frankie

A série de comédia Grace e Frankie, sucesso da Netflix, chega ao fim com sua sétima e última temporada. A série conta com a atuação de duas grandes estrelas de Hollywood, Jane Fonda e Lily Tomlin, que interpretam as protagonistas Grace e Frankie, respectivamente. As atrizes, além de suas brilhantes carreiras no cinema, são conhecidas por seu ativismo político e ambiental.

A trama de Grace e Frankie

A trama gira em torno de duas mulheres que, após descobrirem que seus maridos são amantes e estão se divorciando para ficarem juntos, são obrigadas a dividir o mesmo teto. Grace, uma mulher rica e elegante, e Frankie, uma hippie descolada, precisam lidar com suas diferenças e com os desafios da terceira idade, tudo isso temperado com muito humor. A série aborda temas como a sexualidade na velhice, os problemas de saúde e a dinâmica familiar de forma leve e divertida.

O sucesso e o final da série

Grace e Frankie conquistou um público fiel ao longo de suas sete temporadas, encantando espectadores de todas as idades e, especialmente, a comunidade LGBTQIA+. A série recebeu diversas indicações a prêmios importantes da televisão, como Emmy e Globo de Ouro. Após um hiato nas gravações devido à pandemia, a Netflix finalmente disponibilizará os 12 episódios restantes da última temporada a partir de amanhã, dia 29. O público ansiosamente aguarda o desfecho da história de Grace e Frankie e o futuro da empresa de vibradores para mulheres na terceira idade criada por elas.

A série deixa um legado de comédia inteligente e observações perspicazes sobre a vida na terceira idade, explorando temas complexos com leveza e humor. A química entre Jane Fonda e Lily Tomlin é inegável, e a série certamente será lembrada como um marco na representação de mulheres maduras na televisão.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.