José Eduardo foi afastado em ação da operação Golpe Baixo; José Renato chefiará prefeitura até dia 31 de Dezembro
Prefeito e vice afastados em Guaira
Em Guaira, região de Ribeirão Preto, José Renato do Santo Júnior, ex-presidente da Câmara Municipal, assumiu interinamente a prefeitura após o afastamento do prefeito Zé Eduardo e do vice, Renato. Ambos são investigados na Operação Golpe Baixa do Ministério Público.
Eleições e transição
José Renato, que concorreu à reeleição para vereador obtendo 348 votos (ficando como suplente), comandará a prefeitura até 31 de dezembro. A posse foi oficializada no Diário Oficial da cidade. Com sua ascensão, Jorge Domingos Talarico assume a presidência da Câmara Municipal.
Operação Golpe Baixa
Deflagrada pelo Ministério Público, com apoio da PM e da PGJ, a Operação Golpe Baixa apura fraudes em licitações que somam R$ 2 milhões, referentes a contratos da Secretaria de Esportes, Educação e Cultura. Zé Eduardo e Renato, que também era secretário da Educação e foi preso, são suspeitos de envolvimento no esquema.
Leia também
A situação em Guaira demonstra a complexidade das investigações e seus impactos na administração pública municipal. A população aguarda o desfecho da Operação Golpe Baixa e as consequências para os envolvidos.



