Jogador do GSW cogitou parar de jogar; Luan Amaral e Duda Pereira trazem os detalhes na coluna ‘Na Quadra’
A temporada da NBA está a todo vapor, reservando surpresas e decepções. Times tradicionais como Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, repletos de estrelas e títulos, enfrentam dificuldades e correm o risco de não chegar aos playoffs.
Lakers e Warriors: Uma Temporada Decepcionante
O início da temporada não refletia a realidade atual. Esperava-se que Lakers e Warriors disputassem o topo da conferência, mas ambos decepcionam. O Lakers, apesar de ter vencido a Copa da NBA, acumula derrotas e sofre com lesões no elenco. Anthony Davis tem apresentado bom desempenho, mas a equipe precisa de reforços para melhorar sua classificação. O Golden State Warriors também enfrenta problemas, com Clay Thompson e Draymond Green apresentando atuações abaixo do esperado e Chris Paul lesionado. A recuperação e o bom desempenho desses jogadores serão cruciais para que o time se classifique para os playoffs.
O Retorno de Draymond Green
Após cumprir suspensão de 14 jogos por atos de indisciplina, Draymond Green está de volta ao Golden State Warriors. O jogador chegou a cogitar a aposentadoria, mas foi convencido pelo comissário da NBA, Adam Silver, a continuar. A expectativa é que Green se concentre em jogar e evite novas confusões.
Leia também
- Notícias da nba e jogadores brasileiros: Brasileiro Mãozinha disputa torneio de verão da NBA pelo Chicago Bulls
- Botafogo e volta redonda série b: Botafogo-SP fica no empate sem gols com o Volta Redonda e volta a zona de rebaixamento
- Não perdi a esperança de meu filho estar vivo, diz mãe de adolescente desaparecido após agressões
Brasileiros na J League
Três brasileiros se destacam na J League, a liga de acesso da NBA: Gui Santos, Mãozinha e Alexei. Alexei e Mãozinha jogam pelo Capitanes, time da Cidade do México, com médias de 15 pontos e 6 assistências (Alexei) e 12 pontos e 8 rebotes (Mãozinha). Gui Santos, que tem contrato com o Golden State Warriors, joga pelo Santa Cruz Warriors, com médias de 15 pontos e 8 rebotes. A expectativa é que esses jogadores consigam se destacar e, quem sabe, cheguem à NBA.
A Copa Super 8 do basquete nacional terá início em breve. O Franca, atual campeão, enfrentará a Unifacisa, um adversário complicado que o derrotou recentemente. A partida será em jogo único, no Pedrocão, e a torcida do Franca terá papel importante para garantir a vitória e a classificação do time.