Prefeito alegou que a atitude seria ineficaz já que outras cidades da região não iriam aderir
Cidades da região recuam de medidas restritivas
Várias cidades da região analisaram a possibilidade de adotar medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus, mas acabaram optando por manter as restrições atuais. Ipuã, por exemplo, chegou a anunciar novas regras, mas voltou atrás e revogou o decreto que as estabelecia. O prefeito Ronny Vettel explicou que a medida se tornou inviável diante da decisão de outras cidades vizinhas.
Prefeitos justificam decisão
Marcelo Alves Pereira, prefeito de [nome da cidade], afirmou que medidas mais rígidas em apenas alguns municípios seriam ineficazes. Ele destacou as reuniões realizadas com os consórcios de Franca, Ribeirão Preto e Batatais, onde a decisão de não decretar lockdown em cidades vizinhas, como Ipuã, levou à reconsideração da medida. Um novo decreto foi assinado, substituindo o anterior.
Situação crítica e novas medidas
A situação é considerada crítica na região. Além de Ipuã, Sertãozinho e Cravinhos também avaliaram a possibilidade de lockdown, mas optaram por manter as atividades abertas. Bebedouro, por sua vez, anunciou a divulgação de novas medidas de combate ao coronavírus por meio de uma transmissão ao vivo, às 18h de hoje.
As decisões tomadas demonstram a complexidade do enfrentamento à pandemia em regiões com diferentes estratégias de combate ao vírus. A falta de uniformidade nas medidas dificulta o controle da doença e exige uma análise constante da situação para a tomada de decisões mais eficazes.



