Imunizante foi aprovado para aplicação na faixa etária depois da reunião da instituição na tarde desta quinta-feira (20)
São Paulo antecipa vacinação infantil contra Covid-19
Calendário de Vacinação Acelerado
O governo de São Paulo anunciou a antecipação do calendário de vacinação infantil contra a Covid-19 após a aprovação da CoronaVac pela Anvisa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A meta é vacinar mais de 4 milhões de crianças com a primeira dose até 10 de fevereiro.
Vacinas e Grupos Prioritários
Crianças de 5 anos receberão a vacina Pfizer, enquanto crianças de 6 a 11 anos receberão a CoronaVac. A vacinação prioriza inicialmente crianças com comorbidades ou deficiência, seguidas pelas demais faixas etárias. O pesquisador Rodrigo Estabile, da Fiocruz, destaca que a CoronaVac utiliza tecnologia já conhecida e empregada em outras vacinas infantis.
Leia também
Cronograma de Imunização
Até o fim de janeiro, serão vacinadas crianças de 9 a 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência. De 31 de janeiro a 10 de fevereiro, a primeira dose será aplicada em crianças de 5 a 8 anos, prosseguindo a vacinação de crianças com comorbidades ou deficiência. O intervalo entre as doses segue o padrão adulto (28 dias para CoronaVac e 8 semanas para Pfizer).
Com a aprovação da CoronaVac e a antecipação do calendário, São Paulo espera imunizar rapidamente uma parcela significativa da população infantil, seguindo as recomendações da Anvisa e utilizando uma vacina com tecnologia comprovada e segura.



