Grupo fez um pedido de investigação do vereador à Câmara de Ribeirão por assédio; Faustino fala em ‘calúnia’
Nesta sexta-feira, novas informações sobre a política da cidade vieram à tona. O vereador Ramon Faustino pretende processar o coletivo Todas as Vozes após a Câmara Municipal aceitar o pedido de ex-assessoras do vereador para abertura de uma comissão processante que pode resultar na cassação do seu mandato.
Pedido de Cassação e Acusações de Assédio
As ex-assessoras acusam Faustino de assédio. Em nota pública, o vereador rebate as acusações, classificando-as como caluniosas e alegando interesses pessoais por parte do coletivo. Ele afirma que tomará medidas judiciais e nega todas as acusações.
Comissão Processante e Próximos Passos
A comissão processante, presidida pelo vereador França e com relatoria de André Rodini, terá 90 dias para investigar o caso. A Câmara utilizará legislação federal, diferente do Conselho de Ética, que recentemente enfrentou problemas com processos semelhantes. Após ouvir o vereador e as acusadoras, a comissão emitirá um relatório final.
Leia também
- Motociclista cai em buraco em Pontal e família vai processar prefeitura por negligência
- Pedala Ribeirão abre inscrições no dia 18 e oferece kits para os primeiros mil participantes
- Cadastro nacional de celulares com restrição: Governo Federal instituiu o CNCR que informa sobre aparelhos celulares que possuam restrição
Mandato Coletivo e Alterações na Lei Cidade Limpa
Em caso de cassação, o mandato é individual, cabendo ao primeiro suplente assumir. Quanto à Lei Cidade Limpa, a prefeitura propôs alterações na Câmara, permitindo versículos bíblicos e painéis luminosos, buscando regularizar situações passadas e equilibrando a preservação do patrimônio histórico com a modernização da cidade. Discutir-se-á a necessidade de audiências públicas para debater as mudanças propostas.
O caso do vereador Ramon Faustino e as alterações na Lei Cidade Limpa demonstram a dinâmica da política local e os desafios de conciliar diferentes interesses na gestão pública.