CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após dois anos, é retomado a 28º edição do Challenge Day

Competição entre as cidades incentiva as populações a se exercitarem; ouça a coluna 'No Tatame' com Rogério Quintela
Challenge Day
Competição entre as cidades incentiva as populações a se exercitarem; ouça a coluna 'No Tatame' com Rogério Quintela

Competição entre as cidades incentiva as populações a se exercitarem; ouça a coluna ‘No Tatame’ com Rogério Quintela

O programa Notatami, veiculado pela Rádio CBN em 25 de maio de 2022, lançou o 28º Challenge Day, um desafio para a prática de atividades físicas.

Desafio de 15 minutos

A proposta é simples: interromper a rotina por 15 minutos para realizar exercícios, como caminhada, ciclismo, alongamento ou ioga. A iniciativa foi inspirada em um evento de 1986 no Canadá, onde, em meio a um período de frio intenso, o prefeito sugeriu caminhadas de 15 minutos para melhorar a saúde física e emocional da população.

Destaques esportivos

O programa também parabenizou atletas brasileiros: Alexandre Fernandes e Rômulo Silva Crispim, medalhistas de bronze no judô nas Surda Olimpíadas; Fernanda Caporal, que contribuiu para a conquista do bronze no rúgbi feminino para o Brasil; e as atletas de boxe Carolina Almeida (bronze) e Bia Ferreira (prata) no mundial de Istambul.

Maio Laranja: Combate ao Assédio no Esporte

Finalizando, o Notatami divulgou a campanha Maio Laranja do Comitê Olímpico Brasileiro, que combate o assédio e abuso no esporte em todas as suas formas (sexual, moral e psicológico). O programa encorajou a busca por informações e denúncias através do site do COB.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.