Vítima é um homem de 84 anos; número de novos casos também está em queda, nas últimas horas foram apenas 18 casos
Mais um óbito por Covid-19 é registrado em Ribeirão Preto
Mais um óbito registrado
Após dois dias sem registrar mortes por Covid-19, Ribeirão Preto contabilizou mais um óbito pela doença. A vítima, um homem de 84 anos sem comorbidades, estava internada na rede pública e faleceu em 18 de atrássto, com o óbito confirmado apenas hoje no boletim epidemiológico da prefeitura. Com isso, a cidade chega a 2971 mortes pela doença, sendo 1651 homens e 1320 mulheres.
Números da pandemia em queda
O número de casos confirmados segue em queda. Ontem foram registrados pouco mais de 30 novos casos, e nas últimas 24 horas, 18 moradores testaram positivo para o coronavírus. Ao todo, Ribeirão Preto registra 111.822 confirmações desde o início da pandemia. Chama atenção o baixo percentual de diagnósticos positivos em outubro: apenas 14% das 5.730 notificações de pessoas com sintomas da doença foram confirmadas (803 casos). Há ainda 3.559 casos descartados e 1.368 em investigação.
Situação atual
Os números demonstram uma tendência de queda nos casos e óbitos por Covid-19 em Ribeirão Preto. Apesar do registro de mais uma morte, a baixa taxa de positividade em outubro indica um cenário mais controlado da pandemia na cidade. A situação, no entanto, requer constante monitoramento e atenção às medidas de prevenção.



