Jogo acontece neste domingo (4) em Curitiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro; Pantera segue com desfalques
Após quase 24 anos, Botafogo e Atlético Paranaense voltam a se enfrentar em uma partida oficial neste domingo, Após duas décadas, Botafogo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Histórico do confronto: O último duelo entre as equipes ocorreu em 2001, pelo Brasileirão, no estádio Santa Cruz, quando o Atlético venceu por 2 a 0, com gols de Ilan e Adalto. Ao todo, foram oito jogos entre os times, com cinco vitórias do Atlético e três do Botafogo. Jogando em Curitiba, o Atlético tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.
Novidades no Botafogo: O Botafogo contará com o retorno do atacante Robinho, que se recuperou completamente de uma cirurgia no joelho após romper o ligamento cruzado anterior em junho do ano passado. Robinho está disponível para o técnico Márcio Zanardi e pode atuar por alguns minutos na partida.
Leia também
“Já conversamos, trabalhamos, ele sempre pergunta como estou. Estou liberado pelo médico e treinando bem. A questão atrásra é a minutagem, mas acredito que consigo jogar de 15 a 20 minutos tranquilo, e se precisar, até 45 minutos”, afirmou Robinho.
Desfalques e provável escalação: O Botafogo segue sem os jogadores vetados pelo departamento médico: o lateral Jean-Vitor, o volante Wesley Dias e o atacante Geofferson. Alexandre Jesus, que não jogou na última partida por um desequilíbrio muscular, deve retornar como titular no comando de ataque.
A provável escalação do Botafogo para o jogo é: Vitor Souza; Allison, Cassiano, Carlos Eduardo e Rafael Melhorin; Geofferson Sabite, Alejo Dramissino, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Alexandre Jesus e Jonathan Caffu.
Informações adicionais
O jogo entre Botafogo e Atlético Paranaense marca o reencontro das equipes após mais de duas décadas e pode influenciar a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena da Baixada, casa do Atlético, que busca manter o aproveitamento positivo contra o Botafogo em Curitiba.


