CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após interdições por alagamentos, Defesa Civil libera vias importantes em Ribeirão Preto

Av. Adelmo Perdizza, Via Norte no sentido Centro/Bairro até a rua Vicente Canuto e Av. Paschoal Innechi, estão transitáveis
Após interdições por alagamentos
Av. Adelmo Perdizza, Via Norte no sentido Centro/Bairro até a rua Vicente Canuto e Av. Paschoal Innechi, estão transitáveis

Av. Adelmo Perdizza, Via Norte no sentido Centro/Bairro até a rua Vicente Canuto e Av. Paschoal Innechi, estão transitáveis

Avenida Delmo Perdisa foi liberada para tráfego no sentido centro-bairro, Após interdições por alagamentos, Defesa Civil, assim como a Avenida Pasqual e Neck. Samuel Santos, da empresa Rpmob, que gerencia o trânsito em Ribeirão Preto, atualizou a situação do trânsito na cidade após a forte chuva que atingiu a região na manhã desta quinta-feira.

A chuva começou por volta das 6h20 e permaneceu constante durante toda a manhã, provocando pontos de alagamento e enxurradas que causaram interdições em pelo menos quatro trechos da Via Norte, a área mais afetada.

Atualizações sobre interdições: Ainda há interdição a partir do pontilhão da Capitão Salomão para quem trafega no sentido bairro, devido ao acúmulo de água no local. Embora o nível do rio tenha baixado, o barro permanece, impedindo a liberação do trânsito até que a limpeza seja realizada pela Secretaria de Infraestrutura e pela Rpmob, para evitar riscos de acidentes, especialmente para motociclistas.

Outra interdição ocorre na Via Norte, no sentido centro, na altura do Centro de Controle de Zoonoses, que dá acesso a bairros como Vila Albertina e Pujadim Jandai. A água ficou acumulada e não escoou, deixando lama e sujeira que representam perigo para os motoristas.

Recomendações para motoristas: Com a chuva cessando, o principal problema atrásra é a lama e a sujeira nas vias, que aumentam o risco de acidentes. Motoristas que seguem para a zona norte devem evitar os pontos interditados e optar por rotas alternativas, como a Costa Silva no sentido bairro, ou ruas como Tapajós e Américo Batista para quem vai ao centro.

Alternativas para o trânsito: Cortar por dentro dos bairros pode ser uma opção viável para evitar os pontos críticos. A Américo Batista está com trânsito livre e pode ser utilizada como rota alternativa para desviar dos trechos afetados.

Informações adicionais

A Rpmob e a Secretaria de Infraestrutura de Ribeirão Preto continuam monitorando a situação para liberar o trânsito assim que as condições forem seguras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.