CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após polêmicas no Bota-Ferro, Botafogo-SP promete cobrar explicações da comissão de arbitragem da CBF

Clube contesta interpretação do árbitro Matheus Delgado Candançan em gol anulado de Alexandre Jesus contra a Ferroviária
Após polêmicas no Bota
Clube contesta interpretação do árbitro Matheus Delgado Candançan em gol anulado de Alexandre Jesus contra a Ferroviária

Clube contesta interpretação do árbitro Matheus Delgado Candançan em gol anulado de Alexandre Jesus contra a Ferroviária

O clássico entre Botafogo e Ferroviária, Após polêmicas no Bota, válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida teve lances polêmicos envolvendo a arbitragem do árbitro FIFA Matheus Delgado Candançã.

Polêmicas na arbitragem: O primeiro gol da Ferroviária foi marcado após um pênalti assinalado por Matheus Delgado aos 10 minutos do primeiro tempo. O lance envolveu uma trombada entre o goleiro do Botafogo, Após polêmicas no Bota, Vítor Souza, e o atacante Carlão, da Ferroviária. Embora o Botafogo tenha contestado a decisão, o árbitro manteve a marcação, e Netinho converteu a penalidade.

Já no início do segundo tempo, aos 6 minutos, o Botafogo teve um gol anulado. Alexandre Jesus aproveitou uma falha do zagueiro Ronaldo Alves e do goleiro Denis Júnior para marcar, mas o árbitro marcou falta do atacante do Botafogo no goleiro da Ferroviária. O VAR, comandado por Adriano de Assis Miranda, não chamou o árbitro para revisão do lance, mantendo a anulação do gol.

Desempenho das equipes: Após o gol da Ferroviária, o Botafogo pressionou e criou oportunidades, mas não conseguiu empatar no primeiro tempo. No segundo tempo, a Ferroviária teve chances de ampliar o placar em contra-ataques, mas não aproveitou. Aos 40 minutos da etapa final, Leandro Maciel marcou um golaço para o Botafogo, empatando a partida.

Reações dos técnicos: O técnico do Botafogo, Alan Aal, considerou o pênalti um acidente de trabalho, mas afirmou que o gol anulado foi um erro da arbitragem. Ele destacou a importância do ponto conquistado fora de casa e elogiou a evolução da equipe. O técnico da Ferroviária avaliou o empate como resultado mínimo merecido e ressaltou a melhora da equipe em termos de organização e posse de bola.

Posicionamento do Botafogo sobre a arbitragem

O diretor executivo de futebol do Botafogo, Toninho Cecílio, informou que o clube participará de uma reunião na próxima segunda-feira com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, para cobrar explicações sobre os erros de arbitragem, especialmente relacionados ao árbitro Matheus Delgado Candançã. O clube não pretende pedir que o árbitro seja afastado de jogos do Botafogo, mas buscará esclarecimentos.

Informações adicionais

Matheus Delgado Candançã já esteve envolvido em outras polêmicas, como no jogo da Copa do Brasil entre Grêmio e CSA, que resultou na eliminação do Grêmio. No Campeonato Paulista, ele também marcou um pênalti contestado no jogo entre Santos e Botafogo, que influenciou o resultado da partida.

Com o empate, o Botafogo soma 9 pontos e ocupa a 15ª colocação na Série B, podendo voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos próximos jogos de Volta Redonda, Amazonas e Atlético. O próximo jogo do Botafogo será na quinta-feira, às 18h, contra o Coritiba, no estádio Santa Cruz.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.