Nesta sexta-feira (22), Ribeirão Preto registrou 34ºC, assim como cidades da região que também enfrenta calor e chuva
O verão começou com chuva e instabilidade na região. Segundo a meteorologista Eloísa Zarum, o primeiro dia da estação trouxe chuvas em diversos pontos, com previsão de intensificação durante a tarde e noite. Essa instabilidade é resultado da umidade vinda do Norte e Nordeste do país.
Temperaturas e Previsões
Apesar da chuva, as temperaturas permanecem altas. Ribeirão Preto deve registrar 34°C, com máximas semelhantes em outras cidades da região. Para o fim de semana, a previsão é de mais chuva, com a atuação de um cavado meteorológico que pode trazer ventos de até 70 km/h e volumes expressivos de chuva (cerca de 25 mm).
Chuva de Natal
A previsão indica redução da intensidade das chuvas para o domingo e segunda-feira de Natal, com expectativa de 10 mm e 8 mm, respectivamente. As temperaturas máximas devem ficar entre 33°C e 34°C. Existe a possibilidade da formação de um ciclone no sul do país, que pode originar uma frente fria na próxima semana, mas essa previsão ainda está sendo avaliada.
A possibilidade de granizo existe caso se formem nuvens cumulonimbus, típicas do verão. O El Niño deve influenciar o clima até pelo menos abril, com expectativa de chuvas acima da média e temperaturas mais altas que o normal, principalmente entre janeiro e fevereiro.



