CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após repercussão da morte de cliente, seguranças do Carrefour deixarão de ser terceirizados

Caso aconteceu em Porto Alegre; João Alberto foi espancado e morto por seguranças, em novembro
Seguranças Carrefour terceirizados
Caso aconteceu em Porto Alegre; João Alberto foi espancado e morto por seguranças, em novembro

Caso aconteceu em Porto Alegre; João Alberto foi espancado e morto por seguranças, em novembro

Nesta edição da CBN Multimídia, discutimos a terceirização de segurança no Carrefour, após o trágico falecimento de João Alberto Silva Freitas.

Fim da terceirização de segurança no Carrefour

Após o ocorrido, o Carrefour criou um Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão. Como primeira ação, o comitê recomendou o fim da terceirização da segurança, argumentando que funcionários próprios estariam mais integrados à cultura e valores da empresa, incluindo práticas antirracistas e respeito aos direitos humanos. A medida visa alinhar a segurança aos princípios da empresa, permitindo melhor treinamento e responsabilização direta.

Iniciativas da Lacoste e a causa animal

A marca Lacoste removeu seu icônico jacaré do logotipo em uma linha de camisas, em parceria com a National Geographic. Essa iniciativa visa chamar atenção para a preservação de espécies ameaçadas de extinção, como a zebra, o sapo, a arara-azul e a onça-pintada. As camisas apresentam imagens desses animais, em vez do jacaré, e são vendidas exclusivamente online.

Vacinação contra a Covid-19 nos EUA

Enquanto o Brasil enfrenta debates políticos sobre a vacinação contra o coronavírus, nos EUA, ex-presidentes como Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton anunciaram publicamente sua intenção de se vacinar assim que a vacina for aprovada. Essa iniciativa visa incentivar a população americana a se vacinar e combater a desinformação.

Em suma, abordamos temas relevantes como a responsabilidade corporativa, preservação ambiental e a importância da conscientização sobre a pandemia. Ações como as tomadas pelo Carrefour e a Lacoste demonstram a possibilidade de mudanças positivas em resposta a eventos trágicos e a necessidade de um discurso unificado em prol da saúde pública.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.