Gerente de Futebol esteve por quase dois anos a frente da montagem do elenco, mas não conseguiu o acesso à Série A2
O Comercial anunciou a demissão de Japinha, gerente de futebol do clube, após quase dois anos de trabalho. A decisão, segundo apuração, ocorreu após uma conversa entre Japinha e a diretoria e leva em consideração a pressão da torcida, em parte devido ao passado do ex-lateral como jogador do Botafogo, e os maus resultados recentes da equipe.
Pressão e Passado
Nos bastidores, Japinha vinha sofrendo forte pressão, principalmente de alguns torcedores, devido à sua trajetória no Botafogo. Essa pressão, semelhante àquela vivenciada por outros profissionais demitidos recentemente pelo Comercial, como Régis, Angeli e Crispin, contribuiu para a decisão da diretoria.
A Saída e o Futuro
Em entrevista, Japinha expressou sua tristeza pela saída em um momento delicado para o clube, mas demonstrou confiança na recuperação do Comercial. Ele destacou sua contribuição na montagem do elenco atual, em conjunto com Zelorenzo e Fael Junior, e deixou claro seu apoio ao time. A diretoria ainda não confirmou se buscará um substituto para Japinha ou se seguirá com Zelorenzo à frente do departamento de futebol até o fim da temporada.
Leia também
Elenco e Contratações
Japinha, Zelorenzo e Fael Junior foram os responsáveis pela formação do elenco atual do Comercial. Após as saídas de Régis, apenas Henrique Matos e Gilvan chegaram como reforços. Com a demissão de Japinha, o clube não poderá mais contratar jogadores, pois a lista está fechada. O Comercial segue atrásra com o desafio de lidar com a ausência de seu gerente de futebol e buscar resultados positivos na Série A.



