Letreiro deve ser recolocado no Calçadão dentro de 15 dias; estrutura foi depredada pela 1ª vez em maio do ano passado
Moradores e visitantes de Ribeirão Preto que frequentam o calçadão têm notado a ausência de um ponto turístico bastante popular: o totem “Eu amo Ribeirão Preto”. Localizado próximo ao Quarteirão Paulista, em frente ao Pinguim, o letreiro de 1,70m de altura e 6m de comprimento foi retirado na última quinta-feira para manutenção.
Ato de vandalismo
Embora não seja a primeira vez que o totem é retirado para limpeza ou reparos, a remoção atual se deve a novos atos de vandalismo. Em maio do ano passado, um homem foi detido pela Guarda Civil Metropolitana ao tentar remover letras da base do letreiro. A prefeitura optou pela retirada para garantir a preservação do monumento.
Manutenção e retorno
A previsão é que o totem retorne ao seu local de origem em até 15 dias. Instalado em 2021 para celebrar os 166 anos de Ribeirão Preto, o letreiro é um marco importante para a cidade e atrai muitos turistas e moradores para fotos e registros.
Prefeitura em ação
A prefeitura de Ribeirão Preto se pronunciou sobre o ocorrido, reforçando seu compromisso em manter os espaços públicos bem cuidados e preservados. A manutenção do totem “Eu amo Ribeirão Preto” demonstra o cuidado da administração municipal com o patrimônio da cidade e com a satisfação dos seus cidadãos.



