CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vistorias, profissionais da saúde afirmam que a volta às aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão é segura

Três infectologistas foram contratados pela Prefeitura para visitar e elaborar laudos em cada unidade escolar
volta às aulas presenciais
Três infectologistas foram contratados pela Prefeitura para visitar e elaborar laudos em cada unidade escolar

Três infectologistas foram contratados pela Prefeitura para visitar e elaborar laudos em cada unidade escolar

Após vistoria em escolas de Ribeirão Preto, volta às aulas presenciais é considerada segura, segundo infectologistas.

Laudos técnicos apontam segurança

Três infectologistas contratados pela Prefeitura de Ribeirão Preto realizaram vistorias em todas as unidades escolares e elaboraram laudos. Os documentos, aos quais o site Jão Ribeirão teve acesso, indicam que a maioria das escolas está em condições de receber os alunos, apontando apenas a necessidade de pequenas adequações em algumas delas. Essas adequações incluem ajustes em estofados de cadeiras para facilitar a higienização, troca de torneiras para evitar o contato simultâneo de muitas pessoas e melhorias na circulação de ar por meio de ajustes em janelas e portas. Segundo o infectologista Fernando Belíssimo, integrante da equipe, as escolas estão em boas condições e oferecem segurança para o retorno das aulas presenciais.

Vistoria do sindicato e decisão judicial

O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto iniciou vistorias próprias em oito escolas, após decisão judicial que garantiu o acesso às unidades escolares. Anteriormente, o sindicato havia questionado judicialmente a volta às aulas presenciais. Em decisão recente, um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região suspendeu a liminar que impedia o retorno presencial, atendendo a um recurso da prefeitura.

Próximos passos e incertezas

Apesar da liberação judicial e dos laudos favoráveis, a Prefeitura de Ribeirão Preto ainda não detalhou o plano de retorno às aulas. A proposta anterior previa o retorno de 50% dos alunos do ensino fundamental em 30 de atrássto e 15 de setembro para o ensino infantil. Até o momento, a Secretaria da Educação não se manifestou oficialmente sobre o cronograma e a forma como será implementado o retorno às aulas presenciais.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.