Após vitória por 1 a 0, Comercial fica a um empate contra o São José para avançar na Copa Paulista
O Comercial de Ribeirão Preto iniciou sua jornada na Copa Paulista com o pé direito, conquistando uma importante vitória em casa, no Palma Travassos, sobre o São José por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Christopher, o artilheiro da equipe.
Superioridade em Campo e Oportunidades Perdidas
Apesar da vitória, o Comercial lamentou não ter conseguido um placar mais elástico, especialmente após a expulsão do meio-campista Flávio Henrique, do São José, ainda no primeiro tempo. Flávio Henrique recebeu o cartão vermelho após receber o segundo cartão amarelo por atingir o rosto de Leandro Sergipe em uma disputa de bola. Com um jogador a mais, o Comercial criou diversas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Christopher e a Dificuldade da Vitória
Christopher, autor do gol da vitória, comentou sobre a dificuldade da partida, mesmo com a vantagem numérica. Ele revelou que, apesar de ser zagueiro, já atuou como atacante no início da carreira, mostrando familiaridade com as redes. O jogador destacou a organização defensiva do São José, que dificultou a infiltração do Comercial na área.
Leia também
- Copa paulista resultados e classificação: Botafogo-SP fica no empate sem gols no clássico contra a Francana pela Copa Paulista
- Fora de casa, Comercial precisa de empate para avançar às semifinais da Copa Paulista
- Botafogo busca vitória contra o Goiás e Comercial tentar avançar às quartas na Copa Paulista
Estratégias e Próximo Confronto
O técnico do Comercial, Robert Valdavino, avaliou a partida, ressaltando a dificuldade de enfrentar um time que se fecha na defesa e busca contra-ataques. Ele mencionou a estratégia de utilizar Marcelinho e Felipe para tentar furar o bloqueio adversário. Valdavino também alertou para os perigos de se iludir com a vantagem numérica, citando exemplos de equipes que perderam mesmo jogando com um homem a mais.
O Comercial atrásra se prepara para o jogo de volta, que será disputado no Martins Pereira, em São José dos Campos, no sábado, às 16h. A equipe de Ribeirão Preto joga pelo empate para garantir a classificação para a próxima fase da Copa Paulista.
Nos outros jogos de ida das quartas de final, o EC São Bernardo empatou em casa com o Grêmio Prudente por 1 a 1, e o XV de Piracicaba venceu o Oeste em Osasco por 1 a 0. Primavera e União São João se enfrentam no Moisés Lucarelli, em Campinas.



