Marcelo de Faria tinha constantes brigas com a vítima; os tiros foram disparados depois do idoso ameaçá-lo com uma espada
Começa nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto, o julgamento de Marcelo Lopes de Faria, acusado de matar a tiros seu vizinho, Hugo Raíoldo, de 82 anos, em 2022. O crime, ocorrido durante uma discussão, foi registrado por câmeras de segurança, mostrando a vítima segurando uma espada momentos antes de ser baleada.
Início do julgamento e procedimentos
A sessão, na 2ª Vara do Júri e Execuções Criminais, terá início às 10h no Fórum de Ribeirão Preto. O juiz Giovanni Augusto Serra Azul Guimarães autorizou o uso de roupas civis pelo réu e solicitou reforço na segurança. Serão ouvidos sete jurados.
O crime e o réu
Hugo Raíoldo foi morto a tiros na porta de sua casa após uma discussão com Marcelo Faria. O acusado, preso desde o crime no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto, responde por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa de Faria entrou com recurso pedindo sua libertação e o cancelamento do júri, mas o pedido foi negado pela segunda instância.
Leia também
Previsão de encerramento
A previsão é que o júri popular se estenda até o fim do dia e início da noite desta segunda-feira. O resultado do julgamento será divulgado ao final da sessão.


