Caso aconteceu nesta sexta (17) e homem foi agredido por uma pessoa em situação de rua; vítima foi encaminhado ao HC de Ribeirão
Idoso agredido em Certãozinho
Benedito de Jesus Pereira, de 73 anos, aposentado, encontra-se internado em estado grave após ser agredido por um morador de rua no centro de Certãozinho. Testemunhas relataram a agressão ocorrida na tarde de ontem. Uma equipe da Guarda Municipal atendeu à ocorrência.
A prisão do agressor
O inspetor William Gil Teixeira Lima, da Guarda Municipal, relatou que o indivíduo suspeito foi encontrado cerca de 500 metros do local da agressão. Após uma tentativa frustrada de fuga, ele foi abordado e questionado sobre o ocorrido. Inicialmente negou a agressão, afirmando ter apenas empurrado o idoso. Posteriormente, confessou a agressão, alegando ter sido hostilizado pela vítima. O agressor, que não possui antecedentes criminais, foi detido.
O estado de saúde da vítima e desfecho do caso
Para surpresa das autoridades, o morador de rua, apesar de conhecido pela Guarda Civil, não possuía histórico agressivo. Ele permanece preso em Pradópolis, aguardando audiência de custódia, e responderá por lesão corporal de natureza grave contra pessoa com mais de 60 anos. O idoso, com ferimentos graves no rosto, foi transferido para o HC de Ribeirão Preto. O caso permanece em acompanhamento.
Leia também
O incidente destaca a vulnerabilidade de idosos a atos de violência e a importância de se investigar as causas e circunstâncias de tais ocorrências. Acompanharemos a evolução do estado de saúde do senhor Benedito e o desenrolar do processo judicial.



