CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Araraquara chega a sete mortes confirmadas e uma suspeita do novo coronavírus

Número de pessoas internadas com a doença também aumentou; são 12 pacientes em UTI e 14 em enfermarias
coronavírus Araraquara
Número de pessoas internadas com a doença também aumentou; são 12 pacientes em UTI e 14 em enfermarias

Número de pessoas internadas com a doença também aumentou; são 12 pacientes em UTI e 14 em enfermarias

Aumento de Internações por Covid-19 em Araraquara

Dados divulgados pelo Comitê de Contingência de Araraquara apontam um cenário preocupante com relação à pandemia de Covid-19 na cidade. Houve um aumento significativo no número de internações, com o dobro de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) se comparado ao domingo anterior. Atualmente, são 12 pacientes na UTI e 14 na enfermaria, totalizando 26 internados. Destes, três são de municípios vizinhos.

Números da Pandemia em Araraquara

O boletim epidemiológico registra 561 casos confirmados de Covid-19 em Araraquara. Desses, 407 pacientes já se recuperaram e foram liberados da quarentena. Infelizmente, o número de óbitos também aumentou, chegando a sete mortes confirmadas. O último óbito foi registrado ontem à noite, envolvendo um idoso de 68 anos com comorbidades. Um caso suspeito de morte ainda aguarda resultado de exames.

Preocupação com a Flexibilização

A situação em Araraquara gera grande preocupação, principalmente considerando que o aumento de internações ocorre pouco tempo após a flexibilização das medidas de isolamento social. A rápida escalada de casos demonstra a necessidade de atenção contínua e reforça a importância de medidas preventivas para conter o avanço da doença.

O aumento expressivo de casos e internações em Araraquara exige uma análise cuidadosa das medidas de prevenção e controle da Covid-19. A situação demonstra a fragilidade da retomada das atividades e a necessidade de vigilância constante para evitar novos aumentos nos números de infectados e óbitos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.