Neste primeiro momento serão limpos o Terminal Central de Integração (TCI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
Araraquara inicia amanhã a sanitização de áreas públicas para conter o coronavírus.
Sanitização de locais estratégicos
A prefeitura de Araraquara dará início amanhã a um processo de sanitização em áreas públicas da cidade. A ação tem como objetivo principal a prevenção e o controle da proliferação do coronavírus. O foco inicial será o terminal central de integração e as unidades de pronto atendimento, incluindo a Vila Xavier, que se tornou referência no atendimento de casos suspeitos e confirmados da doença.
Uso obrigatório de máscaras e fiscalização
Além da sanitização, a partir de amanhã também será obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e no transporte coletivo. A medida, confirmada pelo Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, visa reforçar as medidas de segurança sanitária para a população. A secretária municipal de saúde, Eliano Nain, reforça a importância da iniciativa para a manutenção da saúde pública. A fiscalização do uso obrigatório das máscaras será realizada pelos órgãos municipais competentes, com orientação à população e exigência do uso em estabelecimentos comerciais, tanto para clientes quanto funcionários.
Leia também
Recomendações e medidas de prevenção
O comitê reforça a recomendação do uso de máscaras caseiras, reaproveitáveis e devidamente higienizadas após cada uso. A máscara atua como uma barreira física, reduzindo significativamente o risco de contaminação pelo coronavírus. A ação conjunta da sanitização e do uso obrigatório de máscaras busca garantir a segurança da população de Araraquara e o controle da pandemia.



