Nas últimas 24h, 53% das pessoas que realizaram os testes tiveram o resultado positivo, maior índice desde o início da pandemia
Araquara enfrenta colapso no sistema de saúde devido à alta taxa de ocupação de leitos hospitalares.
Leitos 100% ocupados
O município de Araquara atingiu 100% de ocupação de leitos de enfermaria e UTI, com 58 pacientes internados em unidades de terapia intensiva. A situação é considerada crítica, com 16 pacientes em estado grave aguardando transferência na UPA da Vila Xavier, aguardando vagas em outras cidades.
Aumento de casos e medidas restritivas
Nas últimas 24 horas, Araquara registrou mais de 229 novos casos de COVID-19, com 53% dos testes realizados na UPA apresentando resultado positivo. Este é o maior índice desde o início da pandemia. Medidas restritivas, como o fechamento de serviços não essenciais, foram implementadas por 15 dias, com foco em orientação e abordagens em pontos estratégicos da cidade. No primeiro dia, 332 veículos foram abordados.
Leia também
Situação preocupante
Araquara, que no passado serviu como referência no tratamento da COVID-19, atrásra enfrenta uma situação de colapso. A chegada da nova variante e o aumento significativo de casos levaram à ocupação total dos leitos de UTI, deixando dezenas de pacientes aguardando transferência para outras cidades. A situação é considerada extremamente preocupante, dada a proximidade com Ribeirão Preto e a falta de leitos disponíveis.



