Cidade tem como objetivo saber o grau de contaminação; serão oferecidos 3.200 testes enviados pelo ministério da saúde
Araraquara inicia projeto de testagem em massa para Covid-19
Mapeamento da contaminação
A cidade de Araraquara deu início a um projeto de testagem em massa da população para avaliar o grau de contaminação pelo coronavírus. Serão utilizados 3.200 testes enviados pelo Ministério da Saúde, aplicados gradualmente em diferentes bairros para mapear a situação da doença no município.
Metodologia e dados
O mapeamento será realizado de forma voluntária, com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa visa criar mapas que indiquem a situação de cada bairro, mostrando a concentração de casos, a evolução diária do vírus e a distribuição do número de infectados. A chefe da pasta, Eliana Ronain, explica que a testagem terá uma média de 25 testes por dia.
Leia também
Próximos passos e situação atual
Inicialmente, os testes serão aplicados em profissionais de saúde, posteriormente expandindo para a população em geral, bairro por bairro. Araraquara registra atualmente 219 casos confirmados de Covid-19 e quatro mortes, um aumento de seis casos em relação ao dia anterior. Este mapeamento auxiliará no direcionamento de recursos e estratégias de combate à pandemia.



