Botafogo-SP enfrenta a equipe gaúcha no domingo (1º), às 16h; CBN transmite o jogo nos 90.5 FM e no site: cbnribeirao.com.br
O Botafogo enfrenta o São José no domingo, em Porto Alegre, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha irregular do São José (segunda pior do grupo B, com apenas 8 pontos e quatro jogos, duas vitórias e dois empates), o técnico Argel alerta para a dificuldade do confronto.
Desafios em Porto Alegre
Argel destaca a força do São José em seus domínios, onde o time ainda não foi derrotado e sofreu apenas um gol. Outro obstáculo será o gramado sintético do estádio Passo D’Areia, algo que o treinador considera um fator a ser superado pela equipe. A experiência de Argel, que já jogou diversas vezes contra o São José quando atuava pelo Internacional, reforça a percepção da dificuldade da partida.
Situação de Dudu Ratamoto
O atacante Dudu Ratamoto, de 17 anos, se recupera de uma cirurgia no tornozelo e está próximo do retorno. Argel, no entanto, prefere poupá-lo por mais duas rodadas, visando sua utilização em jogos contra o Mirassol e o Paraná. Apesar do interesse de outros clubes, Dudu tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2023.
Leia também
Preparação e expectativas
A equipe do Botafogo viajou para Porto Alegre com 20 atletas, praticamente a mesma lista do último jogo. Falques, Zaghieri, Matheus Santos (que passou por cirurgia), Luqueta e Elio Paraíba estão fora por lesão. Uma vitória sobre o São José colocaria o Botafogo de volta ao G4 do grupo B. A partida terá transmissão da CBN Ribeirão Preto a partir das 15h.


