CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Argel Fuchs elogia técnica e estratégia o Botafogo-SP em vitória contra o Ituano

Pantera bateu o time de Itu, por 2 a 1, na quarta-feira (14) e quebrou um jejum de mais de três meses sem vitória
Botafogo-SP vitória
Pantera bateu o time de Itu, por 2 a 1, na quarta-feira (14) e quebrou um jejum de mais de três meses sem vitória

Pantera bateu o time de Itu, por 2 a 1, na quarta-feira (14) e quebrou um jejum de mais de três meses sem vitória

Após quase 500 minutos sem balançar as redes, o Botafogo reencontrou o caminho do gol na partida contra o Ituano. A seca de gols, iniciada na primeira rodada com o gol de Atamoto, foi quebrada na segunda etapa com gols de Neto Pessoa (de pênalti) e Luqueta.

Polêmicas e o VAR

Os dois gols botafoguenses foram marcados após lances polêmicos que contaram com a intervenção do VAR. O primeiro, um pênalti sobre Vado, gerou debates sobre a nova recomendação de marcação, que considera a interferência do braço mesmo sem movimento intencional. O segundo gol, marcado por Luqueta, teve sua validade confirmada pelo VAR após análise da posição do jogador, apesar de uma câmera de impedimento mal posicionada.

Reação do técnico e perspectivas

O técnico Argel Fucks comemorou a vitória, destacando a recuperação da equipe e a importância da moral para o time. Ele atribuiu o sucesso à organização tática, estratégia e ao esforço dos jogadores. Apesar de reconhecer a qualidade do Ituano, Argel enfatizou a superação do Botafogo e a busca pelos três pontos fora de casa. O treinador também comentou sobre o auxílio do vento na segunda etapa e sobre o VAR, afirmando que os lances foram claros e não necessitavam de revisão.

Saída da zona de rebaixamento

Com a vitória, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento do Paulistão, alcançando a 12ª posição com 5 pontos. O resultado também encerrou um jejum de vitórias que durava desde 12 de janeiro de 2021, quebrando uma sequência de 9 jogos sem vitória (3 empates e 6 derrotas). O time atrásra sonha com uma classificação para a próxima fase da competição, tendo pela frente o Palmeiras no próximo domingo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.