Atacante com passagem por Fluminense, Athlético-PR e Porto de Portugal, chega como esperança de gol na Série C do Brasileiro
Reformulação no Botafogo para a Série C
O Botafogo, após sua participação no Campeonato Paulista, planeja uma reformulação completa de seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol, Paulo Pelaip, anunciou a contratação de cerca de oito jogadores para fortalecer a equipe, afirmando que alguns atletas não atenderam às expectativas durante o estadual e estão sendo liberados.
Novos reforços e saídas
Entre as novas aquisições, destacam-se nomes experientes como o atacante Walter, de 31 anos, com passagens por grandes clubes brasileiros. Além dele, chegaram ao clube o zagueiro Diego Guerra (Portuguesa-RJ), os meias Gustavo Xuxa (São Luiz-RS) e Rafael (São José-RS), e os atacantes Henrique Berão Preto e Hélio Paraíba. Por outro lado, jogadores importantes no Paulista, como o zagueiro Vitor Ramos (agora no Juventude) e o atacante Richard (que acertou com a Ponte Preta), deixaram o Botafogo.
Busca por experiência e reforços pontuais
Pelaip busca jogadores experientes na Série C, complementando a base jovem do time. A prioridade é a contratação de mais um centroavante, dois atacantes de beirada e um volante de contenção. Até mais três jogadores do elenco atual devem ser dispensados ainda nesta semana. O Botafogo estreia na Série C no dia 30 de maio contra o São José de Ribeirão Preto.
Leia também
A chegada de jogadores experientes, como Walter, e a busca por reforços pontuais demonstram a ambição do Botafogo em se destacar na Série C. A diretoria espera que as mudanças no elenco resultem em um time competitivo e evitem novas decepções para a torcida.



