Agentes passarão em nos bairros da região Oeste a partir das 7h da manhã para recolher possíveis criadouros
Franca intensifica combate à dengue com mutirão
Mutirão contra a dengue em Franca
Com mais de 7 mil casos e 15 mortes por dengue registrados em Franca em 2023, a prefeitura intensificou o combate à doença com um mutirão que começou na manhã desta quarta-feira. A ação abrangeu os bairros Jaisundernini, Santa Epigênia, Vila Rezende, Pedigone e Piratininga, na região oeste da cidade, que apresentou o maior índice larvário. No sábado, um novo mutirão vai atingir 61 bairros da mesma região. A população é orientada a colocar os materiais recicláveis na calçada para facilitar a coleta e auxiliar na eliminação dos criadouros do mosquito.
Impacto do jogo do Brasil no comércio de Franca
O jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcado para amanhã às 16h, afetará o funcionamento do comércio e dos serviços em Franca. De acordo com o Acife (Associação Comercial e Industrial de Franca), o comércio de rua fechará às 15h e não reabrirá após a partida. Repartições públicas funcionarão apenas em regime de emergência e urgência. Os serviços essenciais, como pronto-socorro, manterão seu funcionamento normal.
Adaptações em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto também adotou medidas em função do horário do jogo. A Câmara Municipal antecipou sua sessão para as 9h da manhã. Outras cidades da região também estão se adaptando para que a população possa acompanhar a estreia da seleção brasileira.
A mobilização em Franca para combater a dengue e a adaptação em relação ao horário comercial demonstram a preocupação com a saúde pública e o apoio ao time nacional. As ações coordenadas entre a prefeitura e a população são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas.



