Concessionária estuda instalar também iluminação do km 300 ao 301; via é conhecida por acidentes frequentes
Essa semana, um novo acidente na rodovia Ayanguera, sentido interior, entre Cravinhos e Ribeirão Preto, voltou a chamar a atenção para um trecho perigoso da serra. Uma curva acentuada, onde fica um radar fixo de 90 km/h, foi palco de mais um capotamento na noite de sexta-feira. Os ocupantes ficaram feridos, um deles em estado grave.
Possíveis causas do acidente
A suspeita é que o óleo espalhado na pista após um acidente envolvendo três caminhões na quarta-feira tenha contribuído para o capotamento de sexta. A chuva na hora do acidente também agravou a situação, tornando o trecho ainda mais perigoso com a pista molhada.
Medidas para melhorar a segurança
O acidente causou um grande congestionamento, expondo a necessidade de medidas urgentes para melhorar a segurança no local. A concessionária Arteris informou que o trecho está em análise para a implantação de mais radares de velocidade, tanto no início quanto no final da serra (km 299 e 301, sentido interior). Há também um projeto em análise com a Artesp para implantação de iluminação (km 300 ao 301, nos dois sentidos), incluindo iluminação de solo e vertical por pedestais, visando aumentar a atenção dos motoristas.
Leia também
As melhorias, que incluem mais radares e iluminação, estão previstas para serem executadas até o final do ano. A expectativa é que essas medidas contribuam para reduzir significativamente o número de acidentes neste trecho crítico da rodovia.



