Com os quadros ‘A Hora Do Banho’ e ‘A Hora de Brincar’, Clodoaldo Martins foi condecorado; ouça o relato do artista
Artista plástico de Agulha, distrito de Fernando Prestes, conquista prêmio internacional
Talento local em Nova Iorque
Clodoaldo Martins, morador de Agulha, pequena cidade com menos de 2 mil habitantes, foi premiado em concurso internacional de pinturas em Nova Iorque. Sua obra, “A Hora do Banho”, retratando cenas cotidianas com familiares como modelos, conquistou o segundo lugar entre mais de 50 artistas de 27 países.
Inspiração e processo criativo
Clodoaldo busca inspiração em pessoas e lugares, muitas vezes utilizando casas abandonadas como cenário. Ele leva objetos para compor a cena e aprimorar a narrativa, trabalhando por cerca de dois meses na preparação da tela para a pintura. A outra obra finalista do artista foi “A Hora de Brincar”.
Reconhecimento e futuro
O artista participou do concurso com duas obras, passando por uma fase eliminatória antes de chegar à exposição final. Além do título e de uma medalha, a premiação representa um grande incentivo para Clodoaldo, que pretende participar novamente do concurso em 2026 com o objetivo de conquistar o primeiro lugar. O evento, conhecido por valorizar o realismo, acontece a cada dois anos e serve como vitrine para artistas do mundo todo.



