Cavaletes foram colocados no centro da via para evitar que motoristas caiam no local; problema é crônico
Asfalto danificado na zona norte de Ribeirão Preto
Motoristas que passam pelo cruzamento da General Câmara com a Rio Verde, na zona norte de Ribeirão Preto, devem redobrar a atenção. Devido às fortes chuvas, o asfalto cedeu novamente, causando danos e interdição parcial da faixa da direita. Este é o terceiro incidente semelhante em menos de dois meses, no mesmo local.
Problemas recorrentes e riscos para motoristas e pedestres
O problema se concentra em torno de uma tampa de boeiro, onde a água da chuva se infiltra, danificando o asfalto. A Prefeitura já realizou dois reparos anteriores, mas o problema persiste. A situação preocupa moradores e motoristas, que temem que as próximas chuvas agravem ainda mais os danos. Além do risco para motoristas e motociclistas, há perigo para pedestres, pois pedaços de asfalto soltos são arremessados para a calçada, principalmente em um local de grande fluxo de crianças, adolescentes e idosos.
Prefeitura deve se posicionar
A CBN Ribeirão entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto para buscar esclarecimentos sobre a recorrência do problema e as medidas que serão tomadas para solucionar a situação de forma definitiva. A reportagem aguarda um posicionamento oficial sobre os reparos e o que será feito para evitar novos danos no futuro. Por enquanto, a sinalização no local é feita por cavaletes e cones, indicando a interdição parcial da faixa da direita. Motoristas que trafegam pela General Câmara, sentido Presidente Dutra, devem buscar a faixa da esquerda para evitar acidentes.
A situação permanece crítica e exige atenção das autoridades para garantir a segurança de motoristas e pedestres. A população espera uma solução rápida e definitiva para esse problema recorrente.



