As vítimas são um homem, de 75 anos, e uma mulher de 74
Dois idosos morrem em asilo de Cravinhos
A Secretaria de Saúde de Cravinhos confirmou a morte de dois idosos no asilo São Vicente de Paulo, na semana passada. Um homem de 75 anos e uma mulher de 74 anos foram vítimas do novo coronavírus. O asilo, que abriga 19 idosos, registrou sete casos confirmados da doença. Após os óbitos, medidas de distanciamento foram tomadas para evitar novas infecções.
Casos na região
Com as mortes, Cravinhos totaliza 13 óbitos e 160 casos confirmados de Covid-19. Esse surto lembra casos anteriores na região, como o ocorrido em Serrana em abril, onde dois idosos morreram em um asilo, e o surto em junho em Ribeirão Preto, com sete mortes em asilos, três delas apenas no Lar Padre Euclides.
Medidas preventivas
Embora as autoridades locais não tenham detalhado as medidas preventivas tomadas no asilo São Vicente de Paulo, a ocorrência reforça a vulnerabilidade de idosos em instituições de longa permanência e a importância de protocolos rígidos de higiene e distanciamento social para conter o avanço da doença nestes ambientes. A situação exige atenção constante e reforça a necessidade de vigilância e cuidados redobrados em instituições que acolhem idosos.


