Crime aconteceu nesta madrugada na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira; grupo fugiu levando dinheiro
Tentativa de assalto a posto de combustíveis em Ribeirão Preto termina em frustração
Ação dos criminosos
Na madrugada desta quarta-feira, entre 4h e 5h, cinco assaltantes armados com espingardas calibre 12 invadiram um posto de combustíveis localizado entre a Avenida Vladimir Meireles e a Rua Tomás Nogueira Gaia, em Ribeirão Preto. Os criminosos renderam os funcionários e roubaram o dinheiro dos caixas. Em seguida, tentaram explodir o cofre do estabelecimento, que fica entre duas bombas de combustível, colocando a vida de todos em risco.
Tentativas frustradas e fuga
Segundo informações do gerente do posto, José Carlos, os bandidos realizaram três tentativas de explodir o cofre. Apesar da segunda explosão ter sido bastante potente, causando um estrondo audível até mesmo a certa distância, eles não conseguiram abrir o cofre. A intensa movimentação e o barulho gerado pela ação frustrada fizeram com que os assaltantes fugissem em dois veículos. A polícia encontrou no local um pé de cabra, uma tesoura e cápsulas intactas de espingarda calibre 12.
Leia também
- TCESP determina que Instituto Corpore devolva mais de R$ 3 milhões ao cofre públicos de Ribeirão
- Obras anel viário sul ribeirão preto: Concessionária retomará obras de pavimentação no Anel Viário Sul e Ribeirão Preto
- Assalto ribeirão preto: Homem é agredido por assaltantes enquanto esperava em ponto de ônibus na Vila Tibério
Impacto na vizinhança e investigações
Moradores próximos relataram terem ouvido as explosões e ficaram assustados com o ocorrido. Uma empresária que passava pelo local pela manhã se deparou com a cena de destruição. A polícia civil investiga o caso e já recebeu imagens das câmeras de segurança do posto para auxiliar nas investigações. Apesar do susto, os funcionários do posto passam bem.
O incidente destaca a ousadia dos criminosos e os riscos envolvidos em ações deste tipo, principalmente pela proximidade do cofre com bombas de combustível. A investigação segue em andamento para localizar e prender os responsáveis.



