CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaltantes furtam equipamentos eletrônicos de escola em Ribeirão Preto

Ação aconteceu na noite desta segunda, na Escola Estadual Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli no Bairro Quintino Facci II
roubo equipamentos eletrônicos
Ação aconteceu na noite desta segunda, na Escola Estadual Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli no Bairro Quintino Facci II

Ação aconteceu na noite desta segunda, na Escola Estadual Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli no Bairro Quintino Facci II

Mais uma escola em Ribeirão Preto foi vítima da criminalidade. Desta vez, a escola estadual Professor Doutor Domingo João Batista e Spinelli, localizada no Quintino Facci 2, na região norte da cidade, foi alvo de furto qualificado.

Furto na Escola Estadual

Segundo informações do boletim de ocorrência, funcionários chegaram à escola na manhã de ontem e constataram o furto de um notebook e um retroprojetor. Os criminosos arrombaram a porta da escola, quebrando vidros para acessar o interior da unidade. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e a polícia investiga o caso.

Sequência de Atos de Vandalismo

Este incidente ocorre uma semana após o vandalismo na escola do Parque dos Servidores, na zona leste da cidade. Na ocasião, várias salas foram destruídas por um incêndio criminoso, deixando os 300 alunos sem aulas por quase uma semana. As aulas retornaram na sexta-feira passada, mas a escola passará por reformas que devem durar entre 30 e 60 dias devido aos danos causados pelo incêndio. A escola do Parque dos Servidores já havia sido alvo de 14 atos de vandalismo em menos de um ano, incluindo roubos de fios de energia e quebra de vidros. A diretoria regional de ensino está ciente da situação, mas ainda busca soluções para o problema recorrente.

Consequências e Impactos

Apesar do furto na escola do Quintino Facci 2 não ter interrompido as aulas, representa mais um prejuízo para a unidade escolar. A falta de recursos e os constantes atos de vandalismo afetam a rotina escolar e geram preocupação entre alunos, pais e funcionários. O Estado destinou R$ 76 mil para a reforma da escola do Parque dos Servidores, mas a recuperação da estrutura e a reposição das aulas perdidas continuam sendo desafios a serem enfrentados. A expectativa é de que as autoridades tomem medidas para reforçar a segurança nas escolas e prevenir novos incidentes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.