Seis portas foram arrombadas pelos criminosos; retorno das aulas segue programado para o dia 7 de fevereiro
Creche invadida em Batatais
Ladrões invadiram a creche municipal Professora Eni Semiele Prisanteli, em Batatais, na madrugada do dia 25 de janeiro. O crime ocorreu no Parque Semiele. Os criminosos entraram pela porta lateral, arrombaram diversas salas e reviraram todos os cômodos. Foram levados objetos como televisores, microondas, brinquedos, utensílios de cozinha e ventiladores.
Prejuízos e retorno das aulas
A creche atende 74 crianças de 1 a 4 anos e está temporariamente fechada. O secretário municipal de Educação, Vitor Junqueira, afirmou que o retorno parcial das aulas está mantido para o dia 7 de fevereiro. A prioridade é a limpeza e organização da creche, além da reposição de itens essenciais, como liquidificadores e batedeiras, utilizados na preparação de alimentos para as crianças. A secretaria está trabalhando na troca das seis portas arrombadas.
Inscrições reabertas
As inscrições para as creches municipais foram reabertas no dia 26 de janeiro. Os pais devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, munidos de certidão de nascimento e comprovante de residência, para realizar a inscrição. Para as escolas municipais, a inscrição deve ser feita na unidade mais próxima da residência. A Secretaria de Educação fica na Avenida Moacir Dias de Morais, 1690, no bairro Riachuelo.
Leia também
A Polícia busca informações sobre os ladrões. Qualquer informação pode ser passada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181. Apesar do ocorrido, a administração municipal se esforça para minimizar os transtornos e garantir o retorno das crianças às atividades escolares o mais breve possível.



