CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Assaltos a ônibus que fazem o trajeto entre Serrana e Ribeirão Preto assusta motoristas e passageiros

Dois pontos nas ruas Santa Cruz e Vicente de Paula Lima em Serrana são os alvos dos criminosos que se passam por passageiros
Assaltos em ônibus Serrana Ribeirão
Dois pontos nas ruas Santa Cruz e Vicente de Paula Lima em Serrana são os alvos dos criminosos que se passam por passageiros

Dois pontos nas ruas Santa Cruz e Vicente de Paula Lima em Serrana são os alvos dos criminosos que se passam por passageiros

Uma onda de assaltos a ônibus que circulam entre Ribeirão Preto e Serrana tem gerado medo e insegurança entre os motoristas. Em apenas 30 dias, foram registrados oito roubos, causando prejuízos financeiros e traumas psicológicos aos profissionais.

Ação dos Criminosos e Pontos de Ataque

Os assaltos ocorrem principalmente nos finais de semana, em horários específicos e em dois pontos críticos: Rua Santa Cruz e Rua Vicente de Paula Lima. Os criminosos agem de forma semelhante: esperam o ônibus no ponto, embarcam e anunciam o assalto ao motorista, utilizando armas brancas ou de fogo. Os objetos roubados incluem dinheiro, pertences pessoais e documentos.

Medo e Insegurança entre os Motoristas

O medo é generalizado entre os motoristas, que temem trabalhar nos horários noturnos. A frequência dos assaltos e a violência empregada pelos criminosos têm afetado a saúde mental dos profissionais, que se sentem inseguros e ameaçados durante o exercício de suas funções. A empresa de ônibus estima prejuízos superiores a R$ 2 mil, sem contabilizar o sofrimento psicológico das vítimas.

Investigação e Medidas de Segurança

A Secretaria de Segurança de Serrana afirma estar tomando medidas para combater a criminalidade. Um suspeito já foi identificado, e o patrulhamento policial foi intensificado nas áreas mais afetadas. Apesar disso, a insegurança persiste, e os motoristas aguardam por ações mais efetivas para garantir sua segurança e tranquilidade durante o trabalho. A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não se manifestou sobre os casos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.