Um casal foi preso nesta segunda-feira, suspeito de tentar comprar um recém-nascido, em Guaíra-SP
Casal é preso em Guaíra por tentativa de compra de bebê recém-nascido
Investigação e Prisão
A Polícia Civil de Guaíra investiga um casal suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido. A denúncia anônima levou à prisão dos suspeitos, indiciados por tráfico de pessoas. O contato com a mãe biológica, residente no Piauí, ocorreu pela internet, com a oferta de R$ 80 mil pela criança. Embora o valor pago tenha sido menor, o casal foi preso e a criança levada para um abrigo.
Adoção Ilegal e Reflexos
Segundo o delegado Rodrigo Ferreira, o casal já havia tentado adotar legalmente, sem sucesso. A assistente social Regina Brito, da Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, explica a complexidade do processo de adoção legal e alerta para a frequência desse tipo de negociação ilegal, muitas vezes sem denúncias por parte das mães. Regina destaca os possíveis traumas para a criança no futuro, especialmente se ela desejar conhecer sua história familiar.
Leia também
Consequências e Preocupações
A criança, nascida há um mês na Santa Casa de Guaíra, está em um abrigo aguardando adoção legal. A mãe biológica também responderá pelo crime. O caso gerou grande repercussão em Guaíra, levantando preocupações sobre a normalização de práticas ilegais de adoção e os danos causados às crianças envolvidas. A investigação busca apurar detalhes como a forma de pagamento e o envolvimento de intermediários.



