A confecção das lingeries aumentou 20% no ano de 2021; até julho deste ano, Franca exportou mais de R$ 4,3 milhões
Expansão do Setor Têxtil em Franca
O setor de confecção de moda fitness em Franca, interior de São Paulo, tem demonstrado um crescimento significativo. Empresas que iniciaram suas atividades com produção familiar atrásra se veem na necessidade de expandir seus negócios para atender à crescente demanda.
Números Promissores
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), o setor registrou um aumento de 20% em 2021 e as projeções para 2022, apesar de mais tímidas devido às preocupações com os custos de produção, ainda indicam crescimento. O aumento no preço do algodão, superior a 10% este ano, é um dos fatores que impactam a produção. Dados do Instituto de Economia do Comércio e Indústria de Franca apontam a existência de 871 CNPJs ligados ao setor na cidade, que já exportou mais de US$ 859 mil até julho de 2022, gerando mais de 1.700 empregos formais.
Perspectivas Positivas
Com um saldo positivo de 74 mil postos de trabalho formais em todo o Brasil, o setor têxtil mostra-se robusto e promissor. A expectativa é de que o crescimento continue, impulsionado pela demanda crescente e a consolidação de Franca como polo têxtil.
Leia também
O setor demonstra solidez e potencial de crescimento contínuo, contribuindo significativamente para a economia local e gerando empregos.



