CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até nas figurinhas?! Golpistas ‘surfam na onda’ do álbum da Copa para aplicar golpes!

Estelionatários enviam links com super descontos em site falso da Panini; ouça a coluna 'Mundo Digital' com Eduardo Soares
golpes figurinhas copa
Estelionatários enviam links com super descontos em site falso da Panini; ouça a coluna 'Mundo Digital' com Eduardo Soares

Estelionatários enviam links com super descontos em site falso da Panini; ouça a coluna ‘Mundo Digital’ com Eduardo Soares

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo é febre no Brasil, mas essa popularidade tem atraído golpistas. Um novo golpe via WhatsApp promete 400 figurinhas e um álbum grátis, usando um site falso que imita a Panini.

Como funciona o golpe?

O golpe utiliza um site falso que simula uma promoção da Panini. Ao clicar no link, o usuário é levado a uma página com perguntas sobre a editora. Independentemente das respostas, o usuário “ganha” um prêmio, sendo induzido a compartilhar a promoção em grupos do WhatsApp e fornecer dados pessoais para o recebimento do álbum e das figurinhas. A urgência, com prazos curtos para a ação, pressiona o usuário a agir sem pensar.

Protegendo-se do golpe

A Panini já se manifestou publicamente, afirmando que não está realizando promoções que oferecem figurinhas e álbuns gratuitamente. A recomendação é desconfiar de ofertas muito boas para serem verdadeiras, principalmente aquelas que exigem o compartilhamento em massa e o fornecimento de dados pessoais. A troca de figurinhas presencialmente continua sendo a forma mais segura e divertida de completar o álbum.

Portanto, fique atento aos detalhes e não compartilhe informações pessoais em sites ou promoções suspeitas. A emoção da Copa do Mundo não precisa vir acompanhada de golpes virtuais. Priorize a troca tradicional e a diversão sem riscos.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.