Veículo poderão usar a linha de ônibus somente para conversões à direita em via sinalizadas ou para acessar lojas e casas
Ribeirão Preto inaugurou mais de 11 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, melhorando o transporte público na cidade. A partir de 2 de maio, motoristas devem ficar atentos às novas regras de trânsito.
Novas Faixas Exclusivas em Ribeirão Preto
As faixas exclusivas foram implantadas em vias importantes como a Avenida Saudade e a Rua São Paulo, nos bairros Campos Elíseos e região norte. A fiscalização, com aplicação de multas, começa em 2 de maio, mas até lá, a Transerp realiza um período de conscientização.
Restrições e Exceções
Veículos particulares só podem usar as faixas para conversões à direita, devidamente sinalizadas, acesso a estabelecimentos comerciais ou residenciais, sempre com uso de seta. Taxistas estão liberados, desde que com o selo de permissão da Prefeitura e transportando passageiros. A parada para embarque e desembarque de passageiros de táxis nas faixas exclusivas, no entanto, é proibida. Veículos de emergência, como bombeiros, SAMU e ambulâncias, também estão isentos.
Leia também
Corredores e Extensão
O corredor da Avenida Saudade (mais de 5 km) vai até o cruzamento com a Avenida Francisco Junqueira. Outro corredor na Rua São Paulo, paralela à Avenida Saudade, inicia na Avenida Francisco Junqueira e segue até a Rua Fernão Sales. Há ainda um corredor na Avenida Dom Pedro, entre a Avenida Fábio Barreto e a Rotatória Céu a Pai Varantes.
Com a implantação desses corredores, a expectativa é de melhorias significativas no sistema de transporte público de Ribeirão Preto, otimizando o fluxo de ônibus e reduzindo o tempo de viagem para os passageiros.



