CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Franca cai mais de 40%

Números são reflexo do lockdown de 15 dias na cidade
casos suspeitos Covid-19
Números são reflexo do lockdown de 15 dias na cidade

Números são reflexo do lockdown de 15 dias na cidade

Franca comemora queda nos casos de Covid-19 após lockdown de 15 dias.

Queda significativa nos atendimentos

Os resultados do lockdown de 15 dias em Franca já são visíveis. Houve uma redução de mais de 40% no número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 no pronto-socorro Dr. Álvaro Azuz, referência no atendimento a pacientes com sintomas da doença. No dia 27 de maio, quando o lockdown começou, a taxa de transmissão (Rt) estava em 1,56. Doze dias após o fim das restrições, o índice caiu para 1,2.

Medidas eficazes e avanço da vacinação

O infectologista Rubens Pereira dos Santos atribui a queda aos esforços de isolamento social e às medidas de higiene reforçadas durante o período de restrições. A redução no número de atendimentos diários no pronto-socorro é significativa: de 579 pessoas em 8 de maio para 325 em 22 de junho. O diretor técnico do pronto-socorro, Rafael Talarico, destaca também a contribuição da vacinação para a melhora dos números. A fila de espera por vagas em hospitais diminuiu de 60 para 10 pacientes.

Cuidados contínuos são essenciais

Apesar da melhora na situação, o infectologista Rubens Pereira dos Santos reforça a importância da manutenção dos cuidados para evitar novos contágios. A Secretaria da Saúde de Franca confirmou ontem mais 154 casos de Covid-19, elevando o total para 34.567, com 813 óbitos. A taxa de ocupação de UTI para Covid-19 é de 78%, com 87 pacientes em estado grave. A população deve continuar a adotar medidas de prevenção, como o uso de álcool em gel, o distanciamento social e a vacinação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.