Previsão é de que o polo seja fechado por dois meses a partir desta quinta-feira (14) para instalação dos aquecedores
O polo aquático da Cava do Bosque ficará fechado por 60 dias a partir de hoje. A intervenção visa a instalação de aquecedores nas piscinas e grades de segurança, melhorias que, segundo a prefeitura, garantem a segurança dos usuários.
Obras e Parcerias
A instalação dos aquecedores, doados em 2014, só atrásra se torna realidade. O secretário de esportes, Ricardo Aguiar, explicou que a demora se deveu à espera da liberação interministerial de recursos. Apesar da interrupção das atividades, Aguiar afirmou que busca parcerias com instituições como o Clube da Cidade para remanejamento das atividades dos alunos, evitando a paralisação completa dos treinos.
Planejamento Alternativo
Para minimizar os impactos do fechamento, a secretaria de esportes planeja alternativas de treinamento. Atividades físicas, treinamentos técnicos dentro e fora d’água serão adaptados para o período. Considerando que não há competições no calendário atual e que se inicia uma pré-temporada para 2020, o secretário garante que os alunos não ficarão desassistidos, com a manutenção das escolhinhas e treinamentos físicos.
Leia também
- Busca pelo corpo do empresário Nelson Carreira Filho são interrompidas nesta terça-feira (10)
- Mutirão empregos: Mutirão Emprega Ribeirão movimenta ginásio da Cava do Bosque e oferece mais de 2 mil vagas de emprego
- Reabertura trilha jequitibá bosque: Reinauguração da trilha do jequitibá no bosque de Ribeirão Preto
Com o fechamento temporário do polo aquático, a prefeitura busca garantir a segurança e o bem-estar dos usuários, preparando o espaço para uma melhor infraestrutura e o retorno das atividades em melhores condições.



