Walace Evangelista participa da prova dos três mil metros com obstáculos no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em Cuiabá
O atleta Alas Evangelista, de São Joaquim da Barra, representa a seleção brasileira no Campeonato Ibero-americano de Atletismo e disputará os 3.000 metros com obstáculos na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. A competição começa nesta sexta-feira e vai até o domingo.
O torneio e a vaga olímpica
O Ibero-americano reúne 90 atletas brasileiros convocados e vale pontos que podem contribuir para a obtenção de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. As provas em Cuiabá têm importância estratégica na preparação e na seleção dos representantes do país para a temporada internacional.
Trajetória e conquistas
Com 25 anos, Alas Evangelista começou a correr aos 10 e acumula títulos nas categorias de base. Entre os principais resultados estão o título de campeão sul-americano sub-20 e o quarto lugar no Pan-americano da mesma faixa etária, além de ter sido ex-campeão brasileiro nas divisões de base.
Leia também
Preparação e objetivos
Alas afirmou que a preparação para a competição foi produtiva: “A preparação foi muito boa, trabalhamos específico para este torneio após resultados recentes em que apresentei minha melhor marca pessoal e das Américas.” O atleta declarou que a meta é buscar, no mínimo, um lugar entre os três primeiros nas próximas provas e tentar o título no Troféu Brasil para assegurar uma vaga na seleção rumo a Paris.
A participação de Alas em Cuiabá será acompanhada pela equipe técnica da seleção; o atleta parte como uma das apostas brasileiras na prova dos 3.000 m com obstáculos e busca converter a experiência em presença nos Jogos Olímpicos.



