CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta ribeirão-pretano começa a lutar jiu-jitsu com a mãe

Thallys Pontes, de 15 anos, e Luciana, de 34, treinam a arte marcial juntos diariamente
jiu-jitsu ribeirão-pretano
Thallys Pontes, de 15 anos, e Luciana, de 34, treinam a arte marcial juntos diariamente

Thallys Pontes, de 15 anos, e Luciana, de 34, treinam a arte marcial juntos diariamente

É comum iniciar a prática esportiva com amigos ou familiares, como irmãos, primos ou tios. No entanto, compartilhar a mesma modalidade esportiva com os pais, especialmente em artes marciais, é menos frequente. Uma história inspiradora vem de Ribeirão Preto, onde um jovem e sua mãe compartilham o tatame no Jiu-Jitsu.

A Inspiração Compartilhada entre Mãe e Filho

Tali Spontes, de apenas 15 anos, e sua mãe, Luciana, de 34, estão juntos no mundo do Jiu-Jitsu desde a semana passada. Luciana, inspirada pelo filho, decidiu iniciar os treinos. “Ela começou a treinar por causa de que eu treinava bastante tempo e ela sempre falou que queria um dia treinar e deu certo e ela conseguiu um simona. Aí ela foi ensinar comigo, atrásra a gente está treinando todo dia”, conta Tali.

Competição à Vista

A influência de Tali não se limita à saúde e recreação de Luciana. Ela demonstra o desejo de competir, motivada pelas experiências do filho. “Ela tem vontade de competir porque ela já me viu competir bastante, então ela já sentiu um pouco da. Dna ali. Então ela diz que ela quer fazer pelo menos 10 campeonatos aí”, revela o jovem.

Rivalidade Amigável nos Treinos

Apesar de treinarem juntos, Tali prefere evitar confrontos diretos com a mãe durante os treinos. “Eu faço guarda, então eu faço uma guardinha para ela tentar ficar passando, mas eu não gosto de fazer nada. A gente só luta contra uma vez, eu não gosto de bater nela. É bem diferente”, explica. Tali, faixa azul, já conquistou uma medalha de prata e um campeonato paulista em Franca.

Enquanto Luciana se prepara para os desafios futuros, Tali se prepara para o circuito ABC de Jiu-Jitsu em Mauá. A parceria entre mãe e filho demonstra que a paixão pelo esporte pode unir gerações e criar laços ainda mais fortes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.