CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Audiência deve definir se engenheiro que esfaqueou ex, bebê e sogra vai a júri popular

Luís Fernando Silveira responde por tentativa de feminicídio desde novembro de 2024 e segue preso desde o dia 21 de outubro
Audiência deve definir se engenheiro que
Luís Fernando Silveira responde por tentativa de feminicídio desde novembro de 2024 e segue preso desde o dia 21 de outubro

Luís Fernando Silveira responde por tentativa de feminicídio desde novembro de 2024 e segue preso desde o dia 21 de outubro

Está marcada para esta quarta-feira, Audiência deve definir se engenheiro que, 20 de novembro de 2024, a primeira audiência de instrução do caso envolvendo Luiz Fernando Moreira Tevollio, de 32 anos, acusado de tentar matar Amanda Baldin, de 31 anos, sua ex-mulher, e Rosana Baldin, mãe de Amanda. O crime ocorreu em 21 de outubro de 2024, no apartamento onde as vítimas moravam, na cidade de Franca, São Paulo.

Luiz Fernando está preso desde o dia do ataque. As vítimas foram hospitalizadas, mas receberam alta alguns dias depois. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público, e ele responde por tentativa de feminicídio desde novembro. A prisão preventiva foi mantida pelo juiz José Rodrigues Alimateia, do fórum de Franca, que considerou Luiz Fernando perigoso e destacou que ele descumpriu medidas protetivas impostas à ex-mulher. Além disso, no momento do ataque, Rosana estava com a filha do casal, de um ano, no colo.

A audiência de instrução, que acontece às 14h no fórum de Franca, reunirá o acusado, as vítimas e testemunhas de acusação e defesa. O objetivo é que a Justiça decida se Luiz Fernando será submetido a júri popular ou se o julgamento ficará a cargo do juiz.

  • Crime ocorreu em 21 de outubro de 2024 no apartamento das vítimas em Franca.
  • Luiz Fernando está preso desde o dia do ataque.
  • Vítimas hospitalizadas e liberadas após alguns dias.
  • Denúncia aceita em novembro por tentativa de feminicídio.

Detalhes do caso:

  • Prisão preventiva mantida por risco e descumprimento de medidas protetivas.
  • Consideração do fato de que a sogra estava com a criança no momento do ataque.
  • Prazo dado para manifestação da defesa, que já ocorreu.

Decisão judicial:

  • Auditoria de instrução marcada para as 14h no fórum de Franca.
  • Presença do acusado, vítimas e testemunhas.
  • Definição sobre julgamento em júri popular ou pelo juiz.
Informações adicionais

Próximos passos: Não foram divulgados detalhes sobre a manifestação da defesa ou sobre o conteúdo das testemunhas que serão ouvidas na audiência.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.