Ex-superintendente do Daerp teria passado mal e por isso a oitiva será realizada no começo da tarde
Audiência de ex-secretário na Operação Cevandija é suspensa em Ribeirão Preto
Depoimento adiado
A audiência de Marco Antônio dos Santos, ex-secretário municipal de Ribeirão Preto e réu na Operação Cevandija, prevista para hoje no Fórum da cidade, foi suspensa. O depoimento não pôde ser iniciado devido a um mal-estar repentino sofrido pelo ex-secretário, que chegou ao fórum por volta das 8h30 da manhã. Após manifestar desconforto, sua pressão arterial caiu, necessitando de atendimento médico de emergência no local. Uma ambulância foi acionada para prestar assistência.
Detalhes do caso
Marco Antônio dos Santos responde por três processos na Operação Cevandija. A audiência de hoje se referia à fraude de honorários advocatícios referentes a uma ação trabalhista movida pelo sindicato dos servidores contra a prefeitura, envolvendo um acordo de 28%. Ele é suspeito de receber R$ 2 milhões em propina para liberar os pagamentos a uma ex-advogada do sindicato, que teria recebido R$ 5.050 mensais entre janeiro de 2014 e julho de 2016. Marco Antônio está preso desde maio deste ano, após a suspensão de uma liminar que o mantinha em liberdade.
Leia também
Próximos passos
Ainda não se sabe se o depoimento será adiado ou remarcado para hoje, dependendo da evolução do estado de saúde do ex-secretário. Trata-se do penúltimo depoimento deste processo. O último, da ex-prefeita Dárcy Vera, está previsto para o dia 5 de dezembro. Outros depoimentos relacionados à Operação Cevandija estão sendo conduzidos pelo juiz Lúcio Ferreira em datas distintas, mas a expectativa é que as audiências referentes a este processo específico sejam encerradas em breve.



