CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiências da Sevandija recomeçam em Ribeirão Preto

As testemunhas de defesa do ex-superintendente da Coderp, Davi Curi, são ouvidas no Fórum da cidade
audiências Sevandija Ribeirão Preto
As testemunhas de defesa do ex-superintendente da Coderp, Davi Curi, são ouvidas no Fórum da cidade

As testemunhas de defesa do ex-superintendente da Coderp, Davi Curi, são ouvidas no Fórum da cidade

As audiências da Operação Sevandija, que investiga fraudes em licitações em Ribeirão Preto, foram retomadas. Testemunhas, incluindo a superintendente da Codep de Vicuri e a gerente financeira da Codep, Maria Lúcia Pandolfo, foram ouvidas no Fórum da cidade.

Investigação sobre Licitações Fraudulentas

O processo investiga a participação de nove ex-vereadores em um esquema de propina em troca de favorecimento à construtora Atmosfera. A ex-prefeita Darci Vera não é investigada neste processo específico, mas já há data marcada para as audiências em outro processo que a envolve.

Processo dos Honorários Advocatícios

Em 25 de setembro, Darci Vera será ouvida em audiências referentes a um processo que investiga um esquema de propina no qual teria recebido R$ 7 milhões da advogada Maria Zueli Librand. Além de Darci Vera, outros réus neste processo incluem Marcantor do Santos, Maria Zueli Librand, Sandro Rouvani, Wagner Rodrigues (ex-presidente do Sindicato dos Servidores) e o advogado André Rents. Serão ouvidas 9 testemunhas de acusação e 46 de defesa.

Prisão e Delação Premiada

Presa há 81 dias em Três Pontas, Darci Vera responde pelos crimes de corrupção passiva, peculato e associação criminosa, podendo pegar até 20 anos de prisão. A delação premiada de Wagner Rodrigues, que afirma ter participado de uma reunião onde foi definido um esquema de pagamento de propina, incluindo R$ 7 milhões para Darci Vera, é uma das principais provas contra ela. As testemunhas de defesa do primeiro processo continuarão a prestar depoimentos até 14 de setembro. As audiências das testemunhas de defesa de Maria Lúcia Pandolfo acontecem amanhã. A Operação Sevandija revelou quatro esquemas de corrupção em Ribeirão Preto; os casos envolvendo honorários advocatícios, apadrinhamentos na Atmosfera e o contrato fraudulento da ERP já foram denunciados, enquanto as fraudes na aquisição e manutenção de catracas em escolas municipais ainda estão sob investigação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.