Portões foram arrombados, torneiras vandalizadas e várias paredes e lousas foram manchadas de tinta; um homem foi detido
Cerca de 600 alunos da Escola Municipal Professora Edassau de Fregonese, em Jardinópolis, tiveram suas aulas suspensas após um ato de vandalismo na escola durante o final de semana.
Invasão e Destroços
No sábado, um vigilante acionou a Polícia Militar após perceber uma pessoa não identificada dentro da escola, localizada na Praça Joaquim da Silva Salis. Ao chegar ao local, os policiais encontraram portas arrombadas, torneiras e uma lousa danificadas, extintores acionados, tinta espalhada pelos ventiladores e diversos equipamentos empilhados no interior da escola e no pátio, incluindo computadores, aparelhos de som e cabos elétricos.
Suspeito Detido
O suspeito, que estava alterado e alegou ter tomado medicamentos, foi detido e encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto e vandalismo.
Leia também
Retorno às Aulas
Inicialmente, a prefeitura havia suspendido as aulas apenas na segunda-feira. No entanto, devido à extensão dos danos, as equipes de limpeza precisarão de mais tempo para solucionar os problemas, fazendo com que as aulas sejam retomadas apenas na quinta-feira, após o feriado de 7 de setembro.



