Retorno está previsto para setembro, quando terminam os prazos para o grupo receber a segunda dose das vacinas
Retorno das aulas presenciais em Ribeirão Preto
A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na última sexta-feira que o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino está condicionado à vacinação completa de todos os professores e profissionais da educação contra a Covid-19.
Decisão judicial
Esta decisão atende a uma nova sentença da 4ª Vara do Trabalho, que acolheu os argumentos do sindicato dos servidores. A justiça exige a comprovação da vacinação completa (duas doses) de todos os profissionais da educação antes da volta às aulas presenciais. Não cabe recurso a esta decisão judicial.
Cronograma de vacinação e retorno às aulas
A sentença impede a prefeitura de definir uma data precisa para o retorno. A previsão é que isso ocorra após setembro, mês em que termina o prazo para a segunda dose da vacina para aqueles que iniciaram a imunização com Pfizer ou AstraZeneca em julho. Após a conclusão da campanha de vacinação dos educadores, a Secretaria da Educação deverá apresentar à justiça todas as informações necessárias para avaliação da possibilidade de retorno às aulas presenciais. Segundo a Secretaria, cerca de 2 mil dos 5 mil profissionais da rede ainda não completaram o esquema vacinal.
Leia também
Portanto, o retorno às aulas presenciais em Ribeirão Preto dependerá exclusivamente da imunização completa de todos os profissionais da educação. Somente após a comprovação da vacinação de todos os envolvidos é que será possível o retorno das atividades presenciais.



