CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aulas presenciais nas 74 escolas do ensino estadual de Ribeirão retornam neta segunda (2)

Instituições podem operar com 100% da ocupação, mas têm autonomia para restringir o público de acordo com sua estrutura
aulas presenciais estaduais Ribeirão
Instituições podem operar com 100% da ocupação, mas têm autonomia para restringir o público de acordo com sua estrutura

Instituições podem operar com 100% da ocupação, mas têm autonomia para restringir o público de acordo com sua estrutura

Após um longo período de aulas remotas, estudantes e professores da rede estadual de ensino de Ribeirão Preto retornaram às aulas presenciais. Apesar dos cuidados com a Covid-19, o retorno foi marcado por entusiasmo e alegria.

Ansiedade e expectativa na volta às aulas

Na Escola Estadual Cid de Oliveira, localizada no Jardim Paulista, a animação era evidente. Alunos como Julia Lopes, primeira a chegar, demonstravam ansiedade pelo reencontro com professores e colegas, ansiosos por retomar o aprendizado presencial. Ana Clara Pestani e Daniela Maia destacaram a importância do retorno para a aprendizagem e a interação social, enfatizando as vantagens da aula presencial para tirar dúvidas e aprender melhor. O retorno também contou com a presença de pais como Maria Abreu, que optou por um sistema híbrido, enviando seu filho à escola uma semana sim, outra não, devido à preocupação com a pandemia.

Segurança e medidas de prevenção

Em Ribeirão Preto, 74 escolas estaduais receberam cerca de 47 mil alunos. O governo autorizou o funcionamento com 100% da capacidade, desde que respeitadas medidas como o distanciamento de 1,5m entre carteiras e o revezamento de alunos. A Escola Estadual Cid de Oliveira, com quase mil alunos, adotou inicialmente uma ocupação de 50%, oferecendo também a opção de ensino remoto para quem preferir. A diretora Teresa Borges destacou que todos os profissionais da educação estão vacinados com as duas doses, garantindo maior segurança. A escola está cumprindo todas as medidas de segurança, como distanciamento entre carteiras, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura.

Emoção e retorno à rotina escolar

A educadora Luciana Figueiredo, com 21 anos de experiência, descreveu a emoção do retorno, ressaltando a alegria dos alunos em ver colegas e professores. O reencontro marcou o retorno à vida escolar, com alunos animados dentro e fora das salas de aula. As aulas presenciais na rede estadual vão até 23 de dezembro.

O retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino de Ribeirão Preto foi marcado pela alegria do reencontro e pela implementação de medidas de segurança para garantir um ambiente de aprendizado saudável e seguro para todos. A combinação de entusiasmo dos alunos e a preocupação com a segurança demonstram o esforço conjunto para retomar a rotina escolar de forma responsável e eficaz.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.